Quando a queda de cabelo começa a preocupar ? | Fiszpan

Quando a queda de cabelo começa a preocupar ?

Publicado: 25/08/2020

Calvície feminina também chamada de alopecia, pode ter origem emocional, genética, por hábitos, por medicamentos, estresse  ou por tração.

São vários os fatores que podem ocasionar o surgimento da perda excessiva dos fios, podendo atingir tanto homens quanto mulheres.


Quando a queda de cabelo começa a preocupar?

 

Calvície feminina também chamada de alopecia, pode ter origem emocional, genética, por hábitos, por medicamentos, estresse  ou por tração.

São vários os fatores que podem ocasionar o surgimento da perda excessiva dos fios, podendo atingir tanto homens quanto mulheres.

E quando o assunto é cabelo, as mulheres entram em pânico só de pensar em ficarem  carecas.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a calvície pode atingir   homens e mulheres  desde a adolescência.

O alto nível de estresse causada  pelo isolamento social e pela pandemia do covid 19, trouxe preocupação à muitas mulheres,  assim como o aumento no número de consultas aos consultórios de dermatologia, assunto que afeta de forma direta no bem estar físico e emocional e  consequentemente na autoestima das mulheres.




Mas a alopecia tem cura?

Conhecida cientificamente por alopecia androgenética, a perda dos cabelos nas mulheres ocorre por um aumento na sensibilidade dos receptores hormonais no couro cabeludo causando um afinamento e enfraquecimento  dos fios e, por consequência, a perda parcial ou total dos mesmos.

A alopecia é dividida em três tipos diferentes: alopecia androgenética, citada acima; alopecia areata e eflúvio. As que possuem origem genética não tem cura.



Como conviver com a calvície feminina?



É importante entender como conviver com a calvície feminina e impedir que ela afete a autoestima da pessoa que tem ou está passando por esse problema.

Investir em acessórios capilares como apliques, próteses e perucas  pode ajudar na elevação da autoestima e no bem estar  pessoal, emocional e físico, além de inibir o desconforto que algumas mulheres relatam sentir ao apresentarem  esse problema. E a nossa missão é trazer esse  conforto e segurança para nossas clientes, inovando em modelos e cores de perucas e apliques trazendo muitos sorrisos para cada uma de nossas clientes.

A Fiszpan possui perucas e apliques que são próprias  tanto para mulheres com alopecia, quanto para mulheres que estão passando por algum tratamento que as fizeram perder cabelos, como para aquelas que querem inovar no visual. https://www.fiszpan.com.br/perucas.

Voltar