Penteados para noivas!

Publicado: 08/04/2019

Dicas e sugestões para você não ter dúvida e escolher o penteado para o seu casamento.

A entrada da noiva é o momento mais esperando na cerimônia de casamento. Todos querem ver o vestido, bouquet, maquiagem e penteado que ela escolheu.

Para definir o penteado e qual acessório usar, a noiva deve levar em conta o seu estilo, se é mais clássica, moderna, romântica, o tipo de vestido (se ele tem algum detalhe que seja importante mostrar) e qual imagem ela quer passar com o seu visual.

Também é muito comum a noiva escolher penteados e vestidos que combinem com o local do casamento. Por exemplo, casamentos na praia ou campo tendem a ter mais noivas com estilo boho chic,  com vestidos fluidos e cabelos meio soltos. Já nos casamento mais tradicionais, em igrejas, costumam ter mais noivas com vestido tipo princesa e coque.

Porém, hoje em dia, nada impede que a noiva mescle as tendências e estilos, pois o que realmente importa é que o casamento seja a representação do casal, que eles se sintam à vontade e felizes no grande dia!

Um detalhe muito importante a ser levado em consideração é o horário e época do casamento. O penteado deve durar até pelo menos metade da festa e até a noiva fazer as principais fotos, por isso, se o casamento acontecer em um mês de muito calor, por exemplo, o mais indicado é prender o cabelo. Caso a noiva não goste de cabelo preso ou penteados tradicionais, pode fazer um coque bagunçado, um rabo de cavalo com uma maxi travessa ou uma trança desconstruída.


Aplique fru-fru com travessas de cristal


Um dos penteados que nunca saem de moda é justamente a trança com mechas soltas com um leve ondulado. As ondas fazem parte do movimento natural do cabelo e, por isso, este cabelo é um dos que mais faz sucesso entre as noivas!

Aplique de rabo de cavalo penteado como trança e faixa de cristal


Cabelo curto ou ralo – e agora? Como fazer penteado?

As noivas que tem pouco cabelo ou que estão com cabelo curto, não precisam se preocupar! Para estes casos, os apliques são uma ótima solução! Eles podem dar o volume e/ou o comprimento necessário para fazer um penteado bonito e robusto.

Na verdade, o uso de apliques pode e deve ser levado em consideração inclusive para as noivas com cabelo comprido, pois se a noiva estiver suando na raiz do cabelo, o aplique se mantém inteiro, já que não está acoplado à raiz.

 

À esquerda, aplique de coque com arco de cristal e à direita aplique de rabo de cavalo curto com travessa


Agora que você já viu algumas dicas do que levar em consideração na hora de escolher o seu penteado para o casamento, veja abaixo uma lista de penteados e acessórios de cabelo:

Penteados mais tradicionais – em geral mais usados para casamentos na igreja: coque alto ou baixo, trança bem presa e tranças espinha de peixe, topete e cabelo meio preso.

Acessórios: fascinator, casquete, voilette e travessa.

Penteados modernos – em geral mais usados para casamentos no campo ou na praia: coque ou trança descontruídos, cabelo meio preso com fios soltos, cabelo solto e traça lateral ou espinha de peixe com fios soltos.

Acessórios: flor natural, flor de tecido, faixa de cabelo e coroa de flores.


Seleção de produtos Fiszpan para você arrasar no grande dia:

Travessa dourada (ref 040425):

 

Travessa prateada (ref 040424):

Prendedor prateado (ref 016144):


Faixa dourada com strass (ref 016256):



Voltar